Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim fazer um post para vocês com dica e opnião pessoal. 

Vou falar sobre sombras.. 
O que vocês preferem sombra ou paleta?

Vantagens e desvantagens: paletas



Sei que paletas é o tipo de coisas que faz a maioria das meninas, como me faz também, pirar. 

Eu era o tipo de pessoa, apaixonada por maquiagem,apesar de não usar muito, e o que mais me encantava era as paletas gigantes, cheias de cores vivas e vibrantes. 

Hoje em dia minha opinião já não é mais a mesma. 

Não acho mais algo necessários paletas grandes, pois eu não vou usar a maioria, não compensa mais investir em algo para ficar parado. 

Um defeito das paletas é que geralmente vamos usar 1 terço das cores, ou nem isso. Isso também gera um problema de sustentabilidade: gera acumulo de "lixo" o que não é nada bom para o planeta.

Uma qualidade é a facilidade de transporte, por ter muita coisa em um produto só, conseguimos levar sem perder e sem esquecer nada para trás com mais facilidade. 

Outra qualidade é que contando a quantidade de cores os preços são mais acessíveis. Claro, encontramos alguma super em conta e outras, geralmente com melhor qualidade, mais caras um pouquinho. 

Vantagens e desvantagens: sombras unitárias 


As sombras unitárias tem a vantagem de podermos comprar só o que usaremos (apesar que quase sempre extrapolamos um pouquinho kk), e isto é bom para o planeta e gera menos acumulo de produtos.

Um dos seus defeitos é a questão de que é muito mais fácil de perder e ocupa mais volume na hora de preparar aquele nescesserie, além de corremos o risco de esquecer a que mais precisamos.

Agora uma vantagem/ desvantagem,é que como podemos comprar apenas o que precisamos ela deve sair mais em conta, porém em relação a quantidade de sombras ela sai um pouco mais cara. 

Minha opinião 

Em meio a todas esses vantagens e desvantagens, eu prefiro as sombras unitárias, pois assim compro o que eu realmente preciso, e não preciso procurar 20 paletas para achar algo que eu quero.

Também gosto, pois na minha cidade encontro sombras unitárias de melhor qualidade do que paletas, o que é um ponto que pesa muito na hora da escolha. 

Para quem gosta dos dois, hoje em dia temos também a opção de compramos paletas para serem montadas, assim apesar da parte financeira não ser das melhores, temos a melhor parte das duas.

Um tipo de sombra que eu particularmente ando gostando muito em razão da pigmentação e por serem as mais usadas em minhas maquiagens são as da Mary Kay.

E vocês preferem o que? Sombras unitárias ou paletas? 

Esperam que tenham gostado, até o próximo post, Beijos....


10 Comentários

  1. Eu prefiro paletas, mas para carregar, me acompanhar em festas e eventos, vou sempre com uma unitária de cor neutra na bolsa. Tenho aquelas cores coringas e sempre me salvam!

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito das paletas, acho mais fácil de manusear e guardar. As sombras unitárias sempre acabo perdendo, sou meia bagunceira hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina, também era a louca das paletas, e o que você disse é certo, não uso quase nada das paletas que tenho. Hoje eu compraria individuais e um estojo, pra montar de acordo com o que eu realmente quiser. Por enquanto nem estou comprado nada, pois quase não uso sombra e acabei ficando com um monte por causa dessas paletas, agora só vou comprar quando estiver acabando.
    Linda, te indiquei na tag Irmandade das Blogueiras.
    http://dicasdageise.blogspot.com.br/2016/04/tag-irmandade-das-blogueiras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que to que nem você, preciso usar as minhas primeiro também, por que quase não uso!! Vou ver!!

      Excluir
  4. Uauuuuuuu que lindass.... eu uso tds as minhas...amo muitoooo hshhshs bjjs linda, blog lindooooooooo parabéns www.midivieira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por sombras, sou ""a Louca da makeup"" kkk
    Amei o post.
    Beijos <3

    www.blogsemprebella.com.br

    ResponderExcluir