Oi gente tudo bem, alguns posts atras eu falei sobre minha paixão com os livros e hoje vim fazer a lista dos meus 5 livros ou coleções de livros favoritos...


1- Em primeiro lugar com certeza está a série Fazendo meu Filme da Paula Pimenta. Ao todo a coleção conta com quatro livros: 
  • Fazendo meu Filme 1- A Estreia de Fani
  • Fazendo meu Filme 2- Fani na terra da Rainha
  • Fazendo meu Filme 3- O roteiro inesperado de Fani
  • Fazendo meu Filme 4- Fani em busca do final feliz
Agora mais recentemente também foi lançado a primeira HQ de Fazendo meu Filme que conta um acontecimento apenas citado nos livros...
Se tem uma palavra para descrever Fazendo meu Filme a palavra séria PERFEITO! Sou simplesmente apaixonada por esses e livros e estou completamente ansiosa para poder ler as próximas HQs e relembrar da história da Fani e do Léo.

2- Em segundo lugar está uma coleção ainda inacabada da Paula Pimenta.. A série já tem duas temporadas e tem previsão para 4 ou 5...Alguém adivinha qual é esta serie? Siim!! É Minha vida fora de série. 
Para mim é uma coleção igual  Fazendo meu Filme, completamente perfeita, pois além de poder continuar acompanhando todo pessoal de Fazendo meu Filme, você pode conhecer melhor sobre A Pricila e o Rodrigo.

3- Em terceiro lugar vêm A Seleção da autora Kiera Cass. A principio pensei que seria uma trilogia, mas até agora já foram lançados os 4 livros e em maio já sai a continuação. Os livros são:  
  • A Seleção
  • A Elite
  • Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda
  • A Escolha 
  • A Herdeira ( lançamento em maio)

São livros muito bons que prendem o leitor e o deixam com ar de quero mais.

4- Em quarto lugar está a trilogia Divergente da Verônica Roth. São três livros de ficção onde você encontra ação, romance, aventura e muito mais. A trilogia contem os livros:
  • Divergente
  • Insurgente 
  • Convergente
A série também está  nos cinemas e o segundo filme será lançado agora no dia 19 de março.

5- Em quinto e último lugar vou colocar o livro Todo Dia do David Levithan. É um livro que prende o leitor e o faz querer descobrir sempre o que vai acontecer no dia seguinte. O livro conta uma história que pode te fazer refletir sobre o que verdadeiramente importa.

Essa foi uma tarefa bem difícil pois gosto de muitos livros.... Coloquei na lista, os que eu acho que merecem destaque.. Com certeza vou fazer muitos outros posts sobre esse assunto. Se você ficou curioso pode entrar no meu Skoob ( Maria Inês) e saber mais sobre meus gostos literário.... 

E você tem alguns livros favoritos? Se sim, quais são os seus? Espero que tenham gostado.... Bjos.....

Obs.: Não postei a sinopse pois pretendo fazer resenha destes livros.


Deixe um comentário