Olá pessoal, tudo bem?



Hoje vim trazer para vocês um texto, espero que gostem...

Há diferença entre dar e doar?

Na minha concepção há uma grande diferença, nem tanto na ação em si, mais no sentimento com que a ação acontece.

Quem DOA alguma coisa, faz com coração, com amor, e com isso sempre recebe recompensas que vem com a vida, de nosso Pai maior.

Que DA alguma coisa para alguém, não faz algo de bom coração, faz mais como se alguém tivesse sendo obrigado, se ainda quisesse para si o que está entregando para pessoa.

Até na forma de falar, conseguimos ver a diferença, de como é melhor a ação de doar. Por exemplo alguma pessoa fala: " Vou doar essas coisas para fulano", a outra pessoa fala: " vou dar isso aqui para fulano". A primeira frase trás um ar de simpaticidade junto com ela.

Agora que sabemos a diferença vamos a alguma dúvidas/ incentivos para doarmos.

  1. Por que doar é importante? É importante, pois há muita gente em nosso país necessitada de muitas coisas, sendo assim, é importante por termos melhores condições, ajudar a quem precisa.
  2. Vou ter que dar as minhas coisas? Você pode doar sim as suas coisas, mas não precisa ser aquelas que você usa, podem ser aquelas que você não utiliza mais, que não é mais útil para você.
  3. Posso doar o que eu quiser? Claro, tem muitas pessoas necessitadas no mundo, e desde que seja de coração tenho certeza que a pessoa ficará muito feliz!!
  4. O que eu ganho em troca? Um sorriso sincero, um muito obrigado e mais muitas bençãos que recebemos com o tempo!!
E aí? Vamos doar você também? 

É muito importante ajudar o próximo. Se cada um de nós fizermos a nossa parte o mundo pode ser um lugar com menos desigualdade e melhor para todos!!

Claro, essa é a minha concepção, cada um tem suas ideias e sua forma de pensar!!

Espero que tenham gostado, até o próximo!! Beijos.. 


2 Comentários

  1. Doar amor, compaixão >.<
    Amei seu blog, ganhou uma leitora Beijos e obrigado pela visita
    By: http://patriciaabibblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir